Daisypath Anniversary tickers
Daisypath Wedding tickers

sábado, 12 de março de 2011

Quero mudar minha aliança!

Oi pessoal, hoje vou falar da minha aliança!
Atualmente minha aliança é normal, nada de detalhes ou brilhantes, ela não têm nada, é simplesmente um arco dourado, rsrsrs.


Eu e o Fer pretendemos mudar o modelo da nossa aliança para o casamento. Afinal esta já está desde 2005 no nosso dedo, hehehe
Então queremos algo mais moderno e diferenciado, e também por que queremos "renovar" o símbolo da nossa união!
Vou colocar aqui alguns modelos que gosto, e depois do casamento mostro qual foi nossa escolha =)

                     

                                                       

Dizem que a aliança surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
Muitas crenças nasceram então, como exemplo o fato de que os escoceses dizem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.
Dizem também que a aliança têm o formato de um arco, por que assim não existe um final, tornando-se um elo infinito entre o casal!
Ê você oque acha desse símbolo, tão tradicional?
bjinhos e até breve....

Um comentário:

  1. Olá!

    Eu acho muito legal alianças mais moderninhas. As nossas são foscas, anatômicas mas retas por fora. Pra completar, compramos pela internet num site que eu super recomendo. A minha veio pequena e mandamos por sedex 10. Eles ajustaram e devolveram sem cobrar!

    Tem vários modelos, vale conferir! As nossas são essas:

    http://www.wmjoias.com.br/novo/web/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1624

    Bjoss

    ResponderExcluir